Image Map

08/08/2015

Livros para este Verão | Beatriz's Microscope

hey hey!

Não sei se sabem, mas sou uma verdadeira fã de livros. Apesar de às vezes andar um bocado desligada, devido ao estudo e assim, nas férias costumo ler bastante. O meu género preferido são os policiais e, por isso, venho falar de um autor que tenho adorado: John Verdon!

Fonte
Li três livros dele que contém um fio condutor: os casos do detetive reformado David Gurney que tem uma reputação inigualável na polícia de Nova Iorque. As histórias revelam-nos os casos mais estranhos e complexos que se possam imaginar, sendo que a junção de peças de cada puzzle é emocionante e imprevisível. Deixo em baixo, por ordem, os três livros que contêm esta personagem e uma sinopse!

Fonte
Pensa Num Número Sinopse: "Pelo correio chega uma série de cartas perturbadoras que terminam com uma declaração inquietante: «Pensa num número qualquer até mil, o primeiro que te vier à cabeça… Repara agora como eu conheço bem os teus segredos.» Estranhamente, aqueles que obedecem constatam que o remetente de tais cartas previu com precisão a sua escolha. Para Dave Gurney, um inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque e amigo de um dos alvos das missivas, o que primeiro lhe pareceu um caso estranho depressa se transforma num complicado quebra-cabeças que levará a uma investigação em grande escala na busca de um pérfido assassino em série.

Convidado como consultor pelo gabinete do procurador, em pouco tempo Gurney consegue alguns avanços na descoberta de pistas que a polícia local negligenciara. Ainda assim, diante de um adversário que parece ter o dom da clarividência e antecipar-se a todos os passos, vê os seus melhores esforços dissiparem-se como areia por entre os dedos. Terá encontrado, ao fim de vinte e cinco anos de carreira exemplar, um adversário capaz de o vencer?"


Fonte
Não Abras os Olhos Sinopse: "David Gurney sentia-se quase invencível... até que esbarrou com o assassino mais inteligente que alguma vez teve de enfrentar.

Duas semanas é o prazo que Dave Gurney - inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque e protagonista do primeiro romance de John Verdon, Pensa Num Número - se impõe para resolver um caso intrigante que lhe chega às mãos: uma jovem noiva é decapitada durante o copo-d'água, rodeada por centenas de convidados. Não há testemunhas, arma do crime ou qualquer pista do assassino. Um desafio ao qual é impossível resistir. Mas a que custo?

Todos os indícios apontam para o novo jardineiro, um homem misterioso e conturbado, mas nada se encaixa - nem o motivo, nem a ausência da arma do crime e, acima de tudo, o cruel modus operandi. Deixando de lado o óbvio, Gurney começa a ligar os pontos longe de imaginar que está prestes a travar uma batalha épica com o pior dos inimigos, um sádico implacável, que não hesitará em arrastá-lo para a beira do precipício e, pior... à sua mulher, Madeleine."


Fonte
Deixa Dormir o Diabo Sinopse: "David Gurney, um ex-detetive da Polícia de Nova Iorque, aceita encontrar-se com uma jovem que está a realizar um documentário sobre o Bom Pastor. Uma década atrás, uma série de assassinatos fizeram deste serial killer notícia de primeira página. Mas os crimes pararam, sem que ninguém tenha percebido porquê.

Para o FBI este era um caso arquivado, até Gurney descobrir elementos que a investigação inicial tinha desprezado e arriscar a própria vida para encontrar o Bom Pastor, transformando-se no próximo alvo do assassino.

Dave Gurney sabe que está perante um homem perigoso e inteligente… um diabo que despertou."

Qual destes vos pareceu melhor? O meu preferido é, sem dúvida, o segundo!

Beijinho,

7 comentários:

  1. Ah... legaaal .. Não conhecia os livros, mas pela sinopse parece ser ótimos com desfechos bem interessantes, sem contar as capas que são perfeitas, apesar da última ter me deixado de cabelos em pé de medo, rs

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vais arrepender quando os leres! Eu cá adoro a segunda capa! Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho que ler!
    http://theventuraproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ando muito preguiçosa para a leitura.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. as férias para mim são sempre aproveitadas para ler! durante a altura das aulas não sou capaz de ler pq a) tenho de me deitar cedo e leio sempre até tarde, especialmente se o livro for bom
    e b) sinto que se ler algum livro lá se vai a matéria toda que estudei!

    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sou muito de policiais, mas estes 3 pareceram bem interessantes.
    Gostei do teu cantinho, vou seguir!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar